0 Geleinha de Pinga

Essa receita me faz lembrar os natais na casa da minha avó e em casa quando era pequena.
Minha mãe fazia cada cor de um sabor e posso garantir que ficava uma delicia!
Abaixo divido com vocês a receita.

Geleinha de Pinga- Bivó Dorinha

10 fls de gelatina s/sabor
½ kg de açucar cristalçucar
10 gotas de essencia (anis,hortelã,morango,laranja)a que preferir
½ copo americano de pinga
Anilina da cor que desejar.Dissolver a gelatina em 1 copo de agua fria
Adicionar o açucar a pinga e levar ao fogo para dar o ponto

Ponto:Qdo a geleia cai da colher como espelho e em seguida corta.
Colocar em forma retangular umida e baixa.Levar pra gelar,qdo endurecer salpicar açucar cristal e cortar em quadradinhos.

Obs:Para 2 receitas 5pcts de gelatina em pó = 15c.cha de agua e panela grande pois quando ferve cresce muito.Fogo baixo

Fonte: Própria

About the Author

I'm Dilipkumar, the founder of Wordpresstoblogger.info. This blogger Template was made by me, if you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter Wptoblogger

    Other Recommended Posts

  • Natal, Receitas

0 komentar:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
back to top